quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Explorando sem destruir

EXPLORANDO SEM DESTRUÍR
A natureza tem seu próprio ritmo para produzir. Ela precisa de pouco tempo para repor alguns recursos que extraímos do ambiente; mas precisa de dezenas ou centenas de milhares de anos para repor outros recursos, sendo que alguns nunca mais serão repostos, logo, é nossa responsabilidade utilizar esses recursos com parcimônia para poder tê-los sempre.
(Adaptado de: Carlos Barros e Wilson Roberto Paulino. Ciências e Meio Ambiente – 5ª série, Editora Ática)

6 comentários:

Naiara & Isis' disse...

Explorar sem destruir é a meta de vários projetos econômicos desenvolvidos na Amazônia. Apesar de comprovado por vários estudos, o modelo custou a vida de quem tentou implantá-lo.E estamos com a senhora profº nessa luta contra o desmatamentoo a favor da natureza !

Miriam Nyontsele disse...

A luta é de todos os seres vivos do planeta e em e special dos seres humanos, pos somos os que mais alteram o ambiente, propositalmente e o que causa mais sofrimento ou alegrias pelas consequências de suas ações, positivas ou negativas. Logo a responsabilidade é nossa. Como pretendo ver meus bissnetos usufruindo daquilo que meus antepassados deixaram para mim me coloco em alerta, atenta e boto a boca no trombone por onde vou para mudar atitudes e criar uma consciência critica e atuante.
Parabens.
PS: Estou esperando contribuições.

Uli Nascimento disse...

Atualmente, o reflorestamento é um ato de consciência ambiental que deve ser realizado com muita calma e cuidado, afinal os resultados das intervenções podem ser irreverssíveis. Todo ser humano deve ter consciência ecológica, ainda mais na sociedade em que vivemos, onde o Meio Ambiente vem sendo discutido como fundamental para sobrevivência da humanidade, porém e infelizmente as florestas brasileiras continuam a ser desmatadas.

Por Uli Nascimento, turma E

rafael damasceno disse...

explorar sem destruir é uma forma de descobrir coisas novas sem prejudicar o nosso meio ambiente.isso o homem vem conseguindo aos poucos,mas acredito que num futuro proximo nós vamos dominar essa arte de explorar sem destruir.

Jvictor disse...

A muitos anos atrás o desmatamento vinha sendo espontaneo no Brasil e no mundo . Hoje os seres humanos estão abrindo seus olhos para o futuro (alguns deles) , alquns nem pensam nisso,só pelo dinheiro que ganharia com a venda de madeira ilegal e etc , e os unicos prejudicados somos nos mesmos. Hoje precisamos fazer isso: explorar sem destruir aonde vc retira uma árvore(vida)e vc reponhe outra dando continuidade a outras vidas sem precisarmos só perder .

Ass:José Victor 1°E

Miriam Bispo disse...

Estou fechando este espaço para a postagem da atividade que teve como data limite o dia 22/10/2010.
Um, ab Pró Miriam